More

Quem é o Senhor Krishna?

Hoje, o Senhor Krishna é conhecido e adorado em duas formas, como o Baal Krishna (Krishna criança) e como Yogeshwar Krishna. A única pessoa que realmente entende o Senhor Krishna é o Gnani Purush (pessoa auto realizada), tal pessoa tem a mesma consciência da alma de Senhor Krishna. Tais Gnanis são extremamente raros.

Muitos pensam que o Senhor Krishna lutou guerras, matou muitas pessoas, tinha dezesseis mil rainhas e viveu uma vida terrena de lazer e luxo. Em tal cenário, por que ele é considerado Deus? Por que pessoas de todo o mundo o adoram com devoção?

Na realidade, Deus (ou seja, a Alma) manifestou-se no Senhor Krishna. Em outras palavras, ele era um ser auto-realizado. Ele tinha consciência constante de ser uma Alma Pura; (a consciência constante de que, "O corpo é separado e eu sou Alma Pura.")

Apesar de seu envolvimento físico em assuntos terrenos, ele sempre teve a consciência de que 'eu não sou o' fazedor 'de nada. Embora ele tivesse tantas rainhas e vivesse uma vida rica e palaciana, ele era de fato 'Naishthik Brahmachari' (aquele que é separado de todas as paixões terrenas e sem inclinação para as paixões sexuais.) Ele vivia com a consciência de que ele não poderia escapar de seu karma e que ele não tinha escolha senão submeter-se aos efeitos de seu karma com consciência.

Lord Krishna

"Lord Krishna is not an ordinary King. He was not the doer of anything. His vision showed that the war will not stop and He told Arjun that you will fight in the war. Lord Krishna was a Narayan Vasudev."

A Essência de "O Gita"

Antes da grande guerra do Mahabharata Senhor Krishna disse a Arjun, "Arjun, você tem estado comigo por um longo tempo, mas ainda assim você não me conhece no seu sentido verdadeiro. O que você vê a sua frente não é o Eu real ; .... o que você vê é o corpo físico. Eu estou separado deste corpo. Eu sou uma Alma Pura. Você também é uma Alma Pura, vossos irmãos, tios, gurus e amigos com quem você está prestes a lutar, também são Almas Puras. Esta (luta) é o seu destino (karma), então você tem que levá-lo para fora com esta consciência da Alma. Se você permanecer nesta consciência e lutar na guerra, você não vai gerar quaisquer novos karmas e os restantes serão esgotados. Isso vai levar você para a salvação final."

Assim, Arjun permaneceu na consciência que o Senhor Krishna lhe deu. Ele matou muitos grandes homens, mas ainda assim não gerou um único karma e alcançou a salvação final na mesma vida.

A celebração do Janmasthmi (aniversário do Senhor Krishna) acontece em todos os Trimandirs, com programas especiais, incluindo bhakti.

×
Share on