Related Questions

Como orar a Deus?

Importância da oração

A oração é um meio através do qual você se conecta a Deus e recebe energia Dele.

As orações são importantes para a nossa elevação em geral, sem a qual podemos até escorregar. Quando você ora a Deus, desenvolve humildade, que é um dos ingredientes mais essenciais para progredir na direção correta.

Como orar a Deus

  • Simplesmente recitar orações é melhor do que não fazer nenhuma oração; mas recitar as orações com entendimento e intenção produzirá melhores resultados.
  • Enquanto ora, seu foco deve estar em Deus e nas orações. Não deve vagar em outro lugar.
  • A oração, quando feita com sinceridade e com um coração puro, reúne as evidências certas a seu favor.
  • As orações devem sempre ser por uma boa causa. Você nunca deve orar para os seus próprios interesses egoístas ou por algo que possa prejudicar aos outros. Em última análise, isso irá somente prejudicar você mesmo. Quando você ora pelo bem de todos, você está incluído nisso.
  • Ore de uma maneira que resulte em profunda paz interior.
  • Incluir orações em sua rotina diária é um bom hábito, desde que seja feito com entusiasmo e não como uma tarefa mundana.

Quando e pelo que orar:

Como você sabe, as orações são feitas para servir a uma causa específica. Então, sua intenção é que se apresente diante de Deus e peça a Ele força para que você possa cumprir essa causa. 

 

Aqui estão algumas orações que, percorrem um longo caminho na construção de um belo caráter dentro de nós e, garantem o nosso futuro:

Oração para todas as manhãs

Quando você acordar de manhã, ore com pura intenção:

Oh Deus! Não quero ferir ninguém neste mundo através da minha mente, minha fala ou minhas ações.

Fazer esta oração, com coração e sinceridade, trará um mar de mudanças dentro de você! Todos os átomos do seu corpo são transformados em um estado para não ferir ninguém. E chegará o dia em que ninguém será, de fato, ferido por você.

Oração para quando você fere alguém

Se você fere alguém de maneira consciente ou acidental, peça perdão à Alma dentro desta pessoa (Deus) a quem feriu, com verdadeiro arrependimento em seu coração.

Oh Deus! Eu te machuquei pelos meus pensamentos / fala / ações. Me desculpe, por favor, me perdoe. Não quero repetir esse erro novamente. Por favor, me dê forças para não repeti-lo novamente.

Seu arrependimento deve ser proporcional à dor ou remorso causado à pessoa a quem você feriu. Se mantiver essa prática regularmente, logo perceberá que suas relações se curam onde quer que tenham sido danificadas, e isso ajudará a promover relações saudáveis pelo resto de sua vida.

Oração para superar seus erros

Erros acontecem; é natural, pois somos apenas seres humanos. O importante é como se libertar deles?

O Iluminado (Gnani Purush) nos mostra a maneira imaculada de nos libertarmos dos nossos erros!

Faça uma lista dos erros que aconteceram durante o dia. À noite, antes de dormir, faça questão de pedir perdão a Deus por cada item da sua lista.

Oh Deus! Eu cometi esse erro. Por favor, me perdoe! E, por favor, conceda-me a força para não repetir esse erro novamente.

Os erros continuam recorrentes porque nós nunca havíamos orado a Deus, no passado, para superá-los. Agora, ao fazer as orações acima, os erros menores começarão a desaparecer e os erros maiores começarão a ficar mais brandos. Não há nada melhor do que superar nossos erros. Faça essa oração regularmente, mas com um espírito positivo e não com uma culpa depressiva, para ajudá-lo a superar seus erros.

Oração para estudar bem (seja acadêmico ou espiritual)

Sente-se em um lugar calmo. Feche os olhos e recite o seguinte por 10 minutos, visualizando mentalmente cada letra que você recitar.

                "Dada Bhagwan na Asim Jai Jai kar Ho!"

Dada Bhagwan é a Alma Pura que reside dentro de nós. Você também pode usar o nome do Deus que você venera, se preferir.

Você pode encontrar o áudio de "Dada Bhagwan na Asim Jai Jai kar Ho!" aqui.

Oração para quando alguém está nos causando problemas

Quando alguém está te incomodando e você sente ódio por essa pessoa, isso o deixará inquieto e, além disso, essa pessoa guardará rancor contra você. Em vez disso, ore com sinceridade à Alma Pura dentro dessa pessoa:

Oh Deus! Que ele possa obter o conhecimento correto para ver seus erros e também possa sair deles.

Fazer isso o manterá em paz e, com suas orações, a outra pessoa também poderá gradualmente melhorar seu comportamento em relação a você.

Oração para quando alguém está morrendo

Faça esta oração com todo o seu coração. Os entes queridos, se necessário, podem ajudar as pessoas que estão morrendo a fazer essas orações e garantir que elas permaneçam em contínua contemplação de Deus e façam as intenções corretas com um roteiro claro em suas mentes:

Oh Deus! Eu não tenho desejo por nada temporário deste mundo. Tudo o que desejo é libertação. Por favor, esteja presente no momento final da minha vida. Fique comigo até a minha libertação final! Que minha próxima vida seja no abrigo de seus pés sagrados!

Oração por força e desenvolvimento espiritual

Sofremos em nossa vida devido ao peso dos karmas que residem em nossa Alma. À medida que os karmas diminuem, começamos a nos tornar puros e nosso sofrimento diminui. Recitar as nove preciosas orações a seguir, as quais contêm as mais altas intenções, ajudará lenta e firmemente a tornar-se puro em todos os aspectos.

  • Oh Deus! Por favor, me dê força suprema para não ferir, nem levar ninguém a ferir, nem instigar alguém a ferir o ego de qualquer ser vivo. Por favor, me dê a força suprema para conduzir minhas palavras, pensamentos e ações de maneira que nenhum ego seja ferido.
  • Oh Deus! Por favor, me dê força suprema para não ferir, ou fazer que alguém fira, nem instigar alguém a ferir, nem no menor grau, a base de qualquer religião. Por favor, me dê a força suprema para conduzir minhas palavras, pensamentos e ações de maneira a que a base de nenhuma religião seja ferida.
  • Oh Deus! Por favor, me dê força suprema para não criticar, ofender ou insultar qualquer pregador, monge, freira ou chefe religioso.
  • Oh Deus! Por favor, dê-me força suprema para não desgostar ou odiar, nem levar ou instigar alguém a desgostar ou odiar qualquer ser vivo.
  • Oh Deus! Por favor, dê-me a força suprema para não falar, nem levar ou instigar alguém a falar em linguagem áspera ou ofensiva com relação a qualquer ser vivo, nem mesmo no menor grau. Se alguém falar em linguagem áspera e ofensiva, por favor, dê-me a força para responder em linguagem suave e gentil.
  • Oh Deus! Por favor, dê-me força suprema para não ceder, nem fazer ou encorajar alguém a se entregar ao menor dos pecados, desejos, gestos ou pensamentos sexuais por qualquer ser vivo, seja homem, mulher ou gênero neutro. Por favor, me dê a força suprema para permanecer livre de impulsos e desejos sexuais para sempre.
  • Oh Deus! Por favor, me dê força suprema para não ficar absorvido em nenhum sabor em particular. Por favor, me dê a força suprema para consumir alimentos com equilíbrio de todos os sabores.
  • Oh Deus! Por favor, dê-me força suprema para nunca criticar, nem instigar ou levar alguém a criticar, ofender ou insultar qualquer ser, presente ou ausente, vivo ou morto, nem mesmo no menor grau.
  • Oh Deus! Por favor, me dê a força suprema para me tornar um instrumento para a salvação do mundo.

A oração é sempre feita através do coração, e não através do intelecto. Sempre que estiver tenso ou preocupado, confuso ou em dúvida, apenas relaxe e ore a Deus. Em breve, você encontrará o caminho a seguir e chegará a uma solução. Esse é o poder das orações!

×
Share on