Related Questions

Quem é Deus?

Neste mundo, se você estudou engenharia, as pessoas o chamam de engenheiro; e se você diagnosticar, prescrever e tratar um paciente, as pessoas o chamam de médico, não é?

Da mesma forma, Aquele que:

  • cuja raiva-orgulho-manipulação-ganância-ego-apego-ódio pereceram,
  • não tem apego ao Seu corpo,
  • dentro de quem os atributos de Deus se manifestaram completamente,
  • alcançou o estado de Deus,

as pessoas chamam essa pessoa de Deus.

No entanto, para nosso entendimento correto, o Lord Krishna, o Lord Mahavir e o Lord Rama esclareceram precisamente que:

‘O que você pode ver com seus olhos não é Deus. A quem você se refere como Deus é mortal; Deus não é esse coEles Viramrpo de forma alguma. O corpo é apenas a embalagem externa que é temporária e está fadada a perecer um dia. Aquele que está dentro na forma de um elemento eterno, ou seja, a Alma Suprema - é a quem chamamos de Deus. '

A Alma é um elemento eterno presente em todo ser vivo. Deus é a Alma Pura!

O Deus dentro do Lord Mahavir, Lord Rama, Lord Krishna e o Autorrealizado (o Gnani Purush) está desperto. Em seus corpos mortais, Eles viram, Experienciaram o Deus imortal Experienciaram o Deus imortal Conheceram e Experienciaram o Deus imortal! Portanto, são chamados de Seres iluminados.

  • Eles perceberam que 'Eu sou Alma Pura' e todo o resto é relativo, isto é, em relação as coisas e ao imaginário.
  • Eles se libertaram de todo sofrimento e dor, sabendo que todo sofrimento está relacionado ao corpo e não ao Ser.
  • Com esse Conhecimento real, Eles pararam de vincular novos karmas e gradualmente esgotaram ou estão extinguindo seus karmas existentes, tudo para se libertar do ciclo de nascimento e morte e alcançar a libertação definitiva!

Durante toda a nossa vida, veneramos a Deus, mas sem saber 'Quem é Deus?'

Para adorar a Deus, precisamos primeiro conhecer a Deus. Para conhecer a Deus, precisamos primeiro reconhecer quem é o verdadeiro Deus...

Esses Seres iluminados, a quem adoramos com tanto amor, fé e reverência, sempre enfatizam uma coisa: Conheça o Vosso Ser [conheça a Alma, conheça Deus]. Dissolva seus karmas, liberte-se de toda dor e sofrimento e alcance a salvação.

Eles mesmos andaram no caminho [Autorrealização] e o mostraram as pessoas, mas desde então elas se desviaram desse caminho. Elas criaram diferentes religiões e grupos em nome de Deus.

Somente quando reconhecemos Deus, percebemos que 'o Lord Rama está apenas dentro de mim, minha Alma Pura é o verdadeiro Lord Rama, minha Alma Pura é a forma real do Lord Mahavir, do Lord Krishna (ou de qualquer outro Deus que você venera diariamente)’.

Mas como reconhecemos Deus?

Quando você acredita 'Eu sou João (o leitor deve inserir seu próprio nome aqui)', você é considerado um ser vivo comum, em um estado de ignorância em relação ao seu verdadeiro Ser. Mas quando você percebe “Eu não sou João, Eu sou uma Alma Pura. Eu não estou na forma deste corpo ou deste nome, Estou na forma da Alma Pura ”, você reconhece Deus. Este é o conhecimento final através do qual alguém se torna Deus.

Neste mundo, apenas Um iluminado pode nos fazer perceber quem é Deus. Como sabemos, o Lord Krishna fez Arjuna perceber Deus. No entanto, não é fácil encontrar um Ser iluminado e alcançar Sua graça para obter Dele esse Conhecimento real. É preciso ter um extraordinário karma de mérito para conseguir isto, somente então as circunstâncias para encontrar Um Iluminado vivo (Gnani) se reúnem.

Portanto, embora seja absolutamente essencial e benéfico encontrar Um Iluminado, é uma das ocorrências mais difíceis da nossa vida.

Para que isso aconteça, enquanto veneramos o Deus em que acreditamos, como 'devoto', devemos expressar de maneira verdadeira e constante nosso desejo sincero de querer encontrar um Gnani, O Iluminado em pessoa; e alcançar a Autorrealização através Dele.

Quando isso acontecer, nós entenderemos corretamente quem é Deus. Depois disso, como 'devotos iluminados', quando começamos a andar no caminho mostrado, seguindo as diretrizes do Gnani, O Iluminado, aprendemos a venerar a Deus na forma Real; e um dia nós mesmos, nos tornaremos um Deus Absoluto!

×
Share on